Polícia Militar aborda elemento por furto um terreiro de Umbanda em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de segunda-feira (13), policiais militares que realizavam patrulhamento pela Rua José Joaquim Esteves, no conjunto residencial Ipiranga, no bairro Talavasso, compareceram ao plantão policial, informando que naquela via pública, avistaram um elemento, conhecido nos meios policiais pela prática de furtos, sendo que, ao ser abordado e indagado sobre os objetos que carregava, de imediato, confessou ter furtado de um local, defronte onde estavam, mostrando, inclusive, como fez para entrar.

Disse o indivíduo, aos PMs, que havia escalado a laje e, em seguida, adentrado pelo vitrô, quebrando o vidro do imóvel. Assim que os policiais adentraram no local, verificaram que estava tudo aberto e parte revirado, constatando ainda que se tratava de um terreiro de Umbanda, vazio. A vítima, após ser contatada, reconheceu os objetos furtados (microfones sem fio, pacotes de chá e café, cigarros e perfumes) como sendo de sua propriedade.

Em vista da confissão do furto, o elemento recebeu voz de prisão dos PMs, conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial de plantão determinou a lavratura de auto de prisão em flagrante. O indiciado foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, permanecendo à disposição da Justiça.

A perita Juliana, do Instituto de Criminalística de Jaboticabal foi acionada, comparecendo ao local dos fatos.

Compartilhe esta notícia: